domingo, 12 de setembro de 2010

Ano 2008 – Metro Linha Azul (Ana Rosa - Carandirú)

Tá vai eu sei que todo mundo sofre com a vida coletiva. Mas tem pessoas que se estressam infinitamente mais que outras. E eu sou uma delas!

Já deixei bem claro aqui que este lance de bancos reservados me “emputesse”, mas enfim, é o que temos. Não adianta reclamar por algo que definitivamente eu não posso mudar!
Mas Deus, por que Deus? Por que as pessoas não entendem as regras???
Oras, se você tem uma condição especial e por isso o governo; a prefeitura; ou sei lá quem que cuida disso resolveu ceder mais lugares no transporte coletivo pra vocês: USEM ELES!!! E não os bancos normais!

No metrô tem até um vagão inteirinho especial pra eles, e o que eles fazem: Usam os outros!
Veja... Não cabe nem mais um ervilha dentro do metro, mas o mundo desconhece aquela Lei da Física que diz: Dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo. Deviam enfatizar mais este conceito no colégio. (Fica a dica!)

Estava eu, umas 19hrs de um dia de semana sofrendo quase um processo industrial de prensagem de atum. Nestes momentos, eu procuro mentalizar coisas boas. Sabe.. porque pior do que aquilo não pode ficar. Mas fica!

Eis que na São Bento ou na Luz, quando já não cabe mais nem um anão dentro do vagão eu ouço um grunido que vem da plataforma:
Vamo dá licença que tem criança com mãe no colo!
Meu primeiro pensamento foi “Tá de palhaçada, né!? Aqui não cabe nem mais um f.d.p.”, mas no segundo seguinte eu pensei “Nossa, tem alguma coisa errada com esta frase”.
Como o vagão tava lotado e não tinha o que fazer, as pessoas continuaram no mesmo lugar. E a criatura não satisfeita se manifestou de novo:
Vamo gente, criança com mãe no colo!
Aí a minha ficha caiu! Além do animal estar no vagão errado, porque tem um vagão pra mães e crianças, ele não sabe nem dizer uma frase que tenha lógica! Realmente seria esperar demais que ele soubesse que há um vagão especial.

Moral da História: Sabe, não custa nada pensar!

Um comentário:

  1. É por isso que SP tem uma forta absurda de carros, todos com apenas uma pessoa dentro. Você quer ser econômico, salvar o planeta e tudo mais... só que você tem que ouvir bobagem, música de pobre (sim, não tem ninguém ouvindo U2 ou Bon Jovi nesses lugares), assassinatos ao nosso idioma e a quebra de todas as regras sociais possíveis.

    Além é claro da inexistência do bom senso.

    ResponderExcluir