sábado, 18 de setembro de 2010

701T - J. Paulo IV

Uma artimanha para conseguir lidar com o transporte público é o fone de ouvido. Uma tentativa de me isolar daquele ambiente. E o que acontece quando você esquece ele?
Pois é!
A audição é ingrata. Se vc não quer ver, você fecha os olhos. Se não quer cheirar, você tapa o nariz. E se não quer ouvir? Mesmo tapando o ouvindo, você consegue ouvir!

Entrei no ônibus, sentei na frente. Na praça 14 Bis entra uma gordinha que logo se acomoda perto do motorista, espera ele fechar a porta e pisar no acelerador pra lançar “Ei Motô, posso descer pela frente?”
De onde eu sentada observava, consegui sentir o mau humor do motorista. “Dona, isso você tem que pedir pro cobrador”. Daí veio a pérola “MAS EU SOU GORDA, não passo na catraca. Não adianta pedir pro cobrador!”
Não satisfeita, ela ainda disse mais algumas coisas sobre ser pobre, não ter dinheiro e tirou da bolsa um papel pra mostrar pro motorista, dizendo: “Olha, meu aluguel tá atrasado. Não tenho dinheiro”

Moral da história: Essa não tem moral!

Um comentário:

  1. O phoda é:
    Você é culpado dela ser gorda?
    Ela tem dinheiro para comer quinhentas rosquinhas, mas não para pagar o alugel e o busão!

    ResponderExcluir